sábado, 19 de abril de 2008

Somos especiais! Você é especial, muito especial!


Sua presença é uma benção, você é único e só há uma pessoa igual a você em todo o Cosmos. Sua vida pode se tornar o que quiser que ela seja. Portanto, vamos ser o melhor que pudermos, vestir o melhor possível, caminhar tranqüilamente, elogiar as pessoas pelo que fazem, ao invés de criticá-las pelo que ainda não podem realizar. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte suas bênçãos, não as dificuldades, pois estas você superará quando elas vierem.

Êxito, glória, sucesso... Muitas pessoas buscam esses objetivos, mas não se constrói um nome respeitável de um dia para o outro, é preciso empenhar-se bastante, ainda que obstáculos e quedas. Lembre-se das infinitas possibilidades que surgem quando existe uma forte fé em Deus e em si mesmo, que você possa utilizar os talentos que você possui em seu benefício e em prol de todos à sua volta, retribuindo as dádivas que foram oferecidas a você. Que você possa estar sempre contente, sabendo que tu és um maravilhoso filho de Deus; permitindo que essa presença divina ilumine seu coração e permita à sua alma a liberdade de cantar e dançar.

É preciso superar os impedimentos, é necessário ter motivação, persistir e, como diz o Apóstolo Paulo, “combater o bom combate”. A existência é uma sucessão de etapas e o que realizamos em vida repercute na eternidade, dentro de você há respostas para todas suas dúvidas existenciais. Seja forte, buscando o apoio nas virtudes da compreensão e da coragem. Não coloque limites em si mesmo, pois muitos sonhos belíssimos estão apenas esperando para serem concretizados em seu viver.

Planeje como você estará daqui a alguns anos e assim o será, desde que você coloque seus dons e habilidades a favor da realização deste ideal. Algumas vezes, os revezes do destino nos pegam de surpresa, nem sempre sendo possível fazer apenas o que gostamos. Mas todo aquele que procura realizar bem as suas atividades, com entusiasmo e dedicação, a cada dia progride mais.

Nossos dias são como as marés dos oceanos: há etapas de bonança e tranqüilidade, e há períodos importantes e decisivos, em que nos é cobrada uma grande determinação, dedicação, inovação e uma grande força interior. Os problemas e adversidades funcionam como alavancas que impulsionam o nosso progresso em todas as áreas de nosso viver, são estímulos que intensificam nosso aperfeiçoamento.

Nosso maior temor não é o de sermos inadaptados, o que mais costuma trazer receio é que temos um potencial imenso que ultrapassa nossa imaginação. Você pode estar se questionando: quem sou eu para ser uma pessoa ilustre, admirável, competente e fantástico?
Mas você possui este sagrado direito de ter uma vida iluminada e feliz e, quanto mais você permite que sua luz se expanda, mais você está contribuindo para que as outras pessoas sigam o seu exemplo de alegria e sucesso, pois uma de nossas maiores missões é a de testemunhar a grandiosidade e amor divinos em nosso mundo.

Quando você desenvolve sua alto-estima, você passa a olhar a vida de frente, confiando em si mesmo para conseguir as coisas que procura e para vencer os impedimentos que possam aparecer. Aquele que possui um conceito elevado de si mesmo tem a convicção que mesmo se tudo der errado, mesmo que as dificuldades atuais tenham sido causadas por suas próprias falhas, ele tem um elevado valor pessoal e pode investir em si próprio para que tudo melhore.

Busque o seu melhor, alcance o prêmio que a vida dedica a todos os que possuem consciência de sua nobre missão e se dedicam a cumpri-la. Nada consome mais recursos vitais do que o medo e a inquietação, por este motivo, quanto mais tempo nos preocupamos com um problema mais pesado ele se torna. Sendo assim, mantenha a responsabilidade e dignidade, mas não leve as coisas tão à sério. Vida de forma tranqüila e alegre deixando de lado os arrependimentos, se algo não saiu como você desejava simplesmente recomece novamente fazendo melhor desta vez. Lembre-se de que a luz é infinitamente superior à escuridão, uma simples vela consegue vencer as mais densas trevas, da mesma forma as nossas boas ações são o melhor investimento que podemos realizar em nosso benefício e em prol de quem amamos.

Cultive as boas amizades, elas nos enobrecem e nos estimulam na busca pelo nosso auto-respeito e auto-realização, pois a verdadeira riqueza da vida são as pessoas. Procure fazer tudo com dedicação e amor, mesmo as coisas simples, pois a vida é simples; nós é que às vezes a complicamos. Invista em sua saúde, alegria e em seus dons naturais, lembre-se sempre do quanto você é especial e valoroso. Que a verdadeira paz esteja sempre contigo e que confie sempre no sublime poder que há em você.

Nenhum comentário: