domingo, 20 de abril de 2008

Você pode sempre aperfeiçoar o seu destino


O mundo em que você vive é em grande parte determinado pelo que vai em sua mente. A vida de um homem é o que ele pensa durante o seu dia-a-dia. Os pensamentos e quadros mentais que você nutre em sua mente têm a tendência de se transformarem em realidade.

O pensamento dá a ordem e o subconsciente cumpre. Por isso, você é o resultado dos seus pensamentos. Seu pensamento é sua permanente oração. Você mesmo já teve sonhos, em outros tempos, que lhe pareciam inatingíveis, mas hoje eles são realidade na sua vida. Para realizar um sonho você deve criar forte convicção e não apenas uma vaga esperança.

Se você possui uma forte convicção, sua idéia se apresentará, a cada instante, magnetizada e essa força emocional ativará o subconsciente, fazendo-o agir na realização desse desejo.

A auto-realização chega para todos aqueles que possuem a certeza do sucesso e, conseqüentemente, avançam em sua direção. Jamais diga que algo é impossível. Todo desejo potencializado pela fé torna-se realidade física.

A vida é uma dádiva celestial e está aí de coração e braços abertos para acolher-nos carinhosamente e nos ofertar toda a sorte de bênçãos. Todo sonho já é uma realidade em nossa mente que se projeta a passos largos para a realidade palpável. Mas é preciso sonhar e utilizar os meios corretos para atingir essa meta. É preciso desejar uma coisa com o nosso sentimento e sintonizar nossa mente na mesma freqüência de nosso coração.

Você está pensando de forma correta quando imagina – e o poder do subconsciente se encontra em sua imaginação – a riqueza jorrando abundantemente em sua direção, circulando por você e seguindo adiante. Você é o Cosmos e, simultaneamente, é parte do Cosmos. Receba as dádivas da vida, use-as com sabedoria e bondade, transforme-as para melhor e devolva-as à livre circulação novamente.

Você nasceu para viver na prosperidade e harmonia. E para progredir em seu viver, utilize seu talento, sua simpatia, sua personalidade marcante e faça a riqueza fluir naturalmente para você. Aproprie-se dela porque ela lhe pertence. Aspire o que é bom e justo e este bem será seu. É o fervor com que se pensa que faz o projeto tornar-se real. É a lei da ação e da reação. O pensamento é a ação e a resposta de sua mente mais profunda é a reação.

Diga muitas vezes diariamente, até que seu subconsciente seja vivamente impressionado: as bençãos Divinas estão fluindo abundantemente para mim e tudo de bom me acontece a cada novo dia. A abundância infinita está em meu viver. A cada pedido feito, o Poder Soberano sempre me atenderá porque essa é uma Lei que nunca falha. Todo pedido já vem junto com o provimento. É a lei da prosperidade. Sempre que peço, já estou atendido.

Como é o pensamento que aciona a capacidade de nosso subconsciente, em verdade pensar é poder. Acredite que você e o Pai Celestial formam uma só unidade que é Todo Poder e por isso você irradia harmonia e felicidade para todos à sua volta. Não deve haver lugar para mágoas, tristezas, ressentimentos, solidão e aborrecimento. Essa união com a força divina nos fortalece para cumprirmos nossa missão na vida. Isso é mudar o padrão dos pensamentos e, como conseqüência, mudar o nosso próprio destino para melhor.

Pense em prosperidade e abundância, mas não só de valores materiais, e, sim, dos demais bens Divinos, que são essenciais à vida para sempre.

Pensa, e viverás de acordo com a onda mental emitida.

Visualizar para curar


A visualização de imagens agradáveis e pacificadoras tem o poder de nos tranqüilizar, auxiliando no processo de interiorização e aliviando os problemas corporais e mentais, segundo vários métodos terapêuticos. Descubra como utilizar sua mente para obter uma maior saúde e relaxamento.

Pense que está em um lugar maravilhoso – uma praia deserta ou uma linda cachoeira. Sinta os raios do sol batendo na pele, as gotas de água fresca respingando pelo corpo. Se concentre cada vez mais nesta cena, em cores, sons, aromas. Assim, você estará realizando uma visualização, uma forma de meditação que tem a capacidade de acalmar os pensamentos, criando um efeito que tranqüiliza nosso ser e trata os problemas emocionais e físicos.

As técnicas de visualização são utilizadas em várias partes do Planeta no tratamento de diversos problemas físicos, de fraturas a doenças do aparelho respiratório, fobias a insônia. O ato de produzir imagens mentais é um processo natural no ser humano. Fazemos isso durante toda a nossa vida, só que normalmente de forma agitada e sem harmonia. Porém, desde quando a mente é estimulada a ser organizada e positiva, os resultados são instantâneos.
Os psiquiatras e hipnoterapeutas modernos têm usado as técnicas de visualização como auxiliares em seus tratamentos na cura da síndrome do pânico e também da depressão. Os pacientes são convidados, por exemplo, a relembrar momentos de alegria e bem-estar vivenciados na infância, a imaginar belas paisagens ou luzes que entram pela cabeça e se espalham por todo o seu corpo. Quanto mais detalhada a cena, mais rica em cores, cheiros e sensações, mais poderoso é seu efeito curativo.

Comprovação da Ciência

Esse não é um efeito mágico, mas sim um meio de ativar a mente. Os neurotransmissores, substâncias geradas pelo sistema nervoso, influenciam as sensações de bem-estar e estresse e agem como mensageiras do cérebro para todo o organismo, incluindo os leucócitos, que são as células que defendem o corpo das doenças. Daí o valor para nossa saúde de mantermos sempre imagens positivas e benéficas em nossa mente. Este e outros temas são objetos de estudo do departamento de dermatologia integrativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Essa especialidade leva em consideração a influência dos aspectos psicossociais, emocionais e espirituais sobre o surgimento de doenças.

Com o auxílio desta técnica, várias pessoas têm conseguido curar o excesso de ansiedade, que antes lhes causavam a sensação de pânico. Diariamente, sente-se em um local tranqüilo e silencioso e por alguns minutos se concentra em cenas felizes e que tragam paz. Uma ótima dica é a de se ver voando sobre as nuvens, em um céu azul e maravilhoso. É surpreendente como você sairá leve e muito mais preparado para o seu dia de trabalho.

Criar boas imagens é fundamental para a saúde, pois as mensagens da mente chegam às células que defendem o organismo das doenças.

Nenhum comentário: