domingo, 20 de abril de 2008

Comece novamente!


A vitória não é decidida pelas vezes em que você tropeça ou é derrubado, mas pela velocidade em que você se levanta. Você não deve aguardar que jamais aconteçam contrariedades. As pessoas vitoriosas obtém o sucesso, mesmo tendo problemas.

Se você permitir-se envolver no ódio, na auto-piedade e pessimismo, esses sentimentos só irão aumentar as dificuldades e contribuírem para aumentar o fracasso. É isso que você deseja? Claro que não!

Então, levante-se novamente. Retorne ao jogo da vida, ultrapasse esses desafios, prossiga no plantio da bondade, do trabalho e da simpatia; e realize isso agora! Quanto antes você se superar, mais alegria e progresso você obterá em sua existência.

É fácil resmungar e ficar aflito quando se passa por uma decepção. Fácil e completamente sem utilidade. As pessoas procuram muitas vezes descobrir alguma coisa ou pessoa em quem possam lançar a culpa de seus erros ou problemas. Mas essa prática não costuma resolver as questões da vida.

Quando algo nos derruba, a melhor solução é nos levantarmos e começar novamente no bem. Ficar reclamando e responsabilizando outras pessoas pelas dificuldades que estamos passando, só nos atrapalha a levantarmos e renovarmos nosso destino. Essa atitude realmente é uma grande perda de tempo e de recursos valiosos.

Quando perceber que está perdendo seu tempo com reclamações e acusações infrutíferas, cesse por alguns momentos suas atividades e faça essas perguntas a si mesmo: “Qual atitude posso tomar para resolver este problema? Quais os passos a serem tomados? O que me fará superar essa situação?”.

Deixe que as outras pessoas gastem o tempo com reclamações sem proveito, culpando-se uns aos outros. Há milhões de indivíduos se ocupando com esta prática. Você, por sua vez, faça a diferença. Erga-se, mantenha-se firme no rumo do progresso, dos grandes e nobres ideais. E rumo à vitória você estará indo!


Há um jeito muito melhor de se levar a vida

Muitos não sabem, mas há uma forma maravilhosa de se viver. Vemos em todos os lugares, pessoas caminhando com seus olhos tristonhos e sem luz própria, sem entusiasmo. Muitos estão usando suas vozes apenas para repassarem mensagens de pessimismo e derrota. Muitos não correspondem a uma saudação, a um sorriso, a uma mensagem elevada e nobre.

Essa forma de viver vem tornando as pessoas tristes e desanimadas. Mas hoje é sempre o melhor dia de revermos nossos conceitos, adquirir novos e bons hábitos, que trarão bom ânimo e bem-estar ao nosso viver. Repita com alegria essas palavras abaixo e permita que elas tragam um novo alento e felicidade aos seus dias e esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo que te fazia sofrer e se afligir:

“Essa é uma declaração que faço a mim mesmo:

Decidi ser feliz e trabalhar na realização de meus mais belos e nobres projetos e ideais.

A partir de hoje, levantarei a cada novo dia com alegria em meu coração, agradecendo ao Pai Celestial por essa benção tão sublime que é a graça de um novo amanhecer!

Cultivarei o sorriso e o bom ânimo, afirmando como sou alegre por ter a dádiva da vida. Muitos ficam correndo em busca da felicidade e alegria, mas não sabem como encontrá-las. Como mariposas se debatendo em volta da luz de luz de um poste, se agitando e afligindo em todo o tempo. Uns buscam o casamento na procura da alegria e outros se divorciam na busca desta mesma alegria. Uns acumulam tesouros para terem felicidade e outros apostam que a fama e poder os tornarão pessoas felizes. Uma procura sem fim, tempo gasto sem proveito. Enquanto se empenham em buscar a felicidade nos bens e coisas materiais, a tristeza é a companhia de suas noites.


Hei de vencer!

Agora sei onde encontrar a felicidade Neste momento reconheço que a alegria não se encontra em uma mansão, em status ou roupas de griffe. A felicidade não é comprada. Encontrarei minha realização e alegria dentro de mim mesmo, sou muito agradecido pelo que possuo e pelo que não possuo.

Poucos bens materiais são necessários para tornar alegre o coração de uma pessoa sábia, enquanto que nem toda a riqueza do mundo iria satisfazer alguém que ainda não adquiriu o autoconhecimento. Sempre que eu tenha alguma tarefa a realizar, alguém para oferecer meu carinho e amor, algum sonho que espero realizar, já serei muito feliz.


Me dedicarei a contribuir na felicidade de todos

Reconheço que o verdadeiro manancial de felicidade está em mim, e hei de compartilhar esta alegria com todos à minha volta. Como ocorre com aqueles que distribuem rosas, o perfume do amor e caridade que pratico sempre perfuma e torna mais feliz o meu viver.


Realizarei meu trabalho com amor

Cumprirei as atividades a mim confiadas, não importa que sejam simples ou complexas, como se a felicidade perfeita dependesse de cumprir meu trabalho da melhor forma possível. Agora sei que se eu realizar melhor e mais do que me é solicitado, em tudo o que eu fizer, só estarei caminhando no rumo do sucesso profissional e pessoal. Minha tarefa bem feita no presente é a chave para um futuro melhor.

Sendo assim, haverei de me dedicar ao meu trabalho com dedicação, simpatia e determinação. Comprovarei, com os resultados de meus esforços, que sou muito mais valioso do que o dinheiro que recebo presentemente. Este trabalho que exerço agora é só uma preparação para uma função muitíssimo mais grandiosa, rentável e dignificante.

Hei de merecer o trabalho maravilhoso que o Pai Celestial tem preparado para mim, e enquanto esse prêmio é preparado, vou me aperfeiçoando na atividade atual que realizo, fazendo-a de maneira valorosa e exemplar. Os bons resultados surgirão, tenho certeza disso!

Qualquer boa ação e ato de generosidade que eu puder praticar, farei agora mesmo, pois sei que o dia de hoje é sempre o melhor momento para se praticar o bem.”


Veja sempre o lado positivo de todas as coisas

Nosso planeta está cheio de coisas belas e extraordinárias; entretanto, há, igualmente, fatos aflitivos. Temos a liberdade de fixar a atenção em qualquer uma destas coisas, mas você será muito mais alegre se prestar atenção apenas nos aspectos positivos e benéficos. Essa prática é extremamente benéfica à saúde, tornando até o seu trabalho e estudo mais prósperos e bem sucedidos.

Há uma Lei Universal que diz que é atraído para nossa vida aquilo que cultivamos em nossa mente. Sendo assim, quem desenvolve o controle de sua mente fixando sua atenção e pensamentos em tudo o que é bondoso, justo e verdadeiro, conseguirá dominar as situações de seu viver, tendo uma vida próspera, plena de saúde e alegria. A pessoa que já consegue exercer o autocontrole é verdadeiramente poderosa.

Desenvolva a fé e a confiança, pensando sempre com convicção: “Tendo recebido do Pai Celeste a sagrada missão de ser feliz e contribuir para a felicidade das outras pessoas, vou em frente pleno de confiança, alegria e a certeza da vitória”.


Pensamentos de paz

Visualize um anjo celestial próximo a você, neste instante. Permaneça em silêncio, fique bastante calmo e em tranqüilidade.

Lembre-se de todas as dificuldades que você deseja resolver, em tudo aquilo que te entristece, que fere os seus sentimentos e te afligem. Inclusive o receio do que está por vir, o medo de se enganar.

Visualize que agora você está entregando tudo isso nas mãos deste anjo de Deus. Ponha suas mãos em posição de entrega.

Veja-se agora entregando um pacote muito pesado ao anjo, lentamente entregue este pacote. Permita que ele seja levado para bem longe e nesse pacote está sendo levado tudo o que não tem valor, todas as coisas negativas e tristes.

Neste momento, pense em tudo o que há de sagrado, positivo, belo, digno e feliz que você espera que se realize e, também, tudo o que de bom já ocorreu em sua vida. Veja os instantes de alegria, de tranqüilidade, bondade e beleza.

Ponha tudo isso em seus braços, visualizando isso em sua mente. Imagine agora que você está guardando todas essas coisas boas em seu coração e dando um abraço carinhoso nessa energia positiva, todas essas dádivas e bênçãos, esses sonhos lindos e dignificantes.

Como se guarda um grandioso tesouro, guarde todas essas coisas maravilhosas em seus sentimentos, em seu coração. Agradeça com alegria e convicção pela realização de todos estes bons projetos que você idealizou e também por todas as coisas negativas que foram retiradas e limpas.

Respire de forma calma e profunda, note que o anjo subiu para o Céu, levando suas preces em direção ao Pai Celestial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada Flavio,pelas mensagens lindas de otimismo,realmente estava precisando ler alguma coisa assim,pra tentar achar um rumo para minha vida novamente.
Beijos.Viviany.