domingo, 20 de abril de 2008

O poder de operar maravilhas em seu viver


O poder de mover todo o mundo está dentro de nós. A Mente possui sabedoria e conhecimento ilimitados. É sustentada por energias transcendentes e que estão sempre a jorrar sobre cada um de nós, só sendo necessário que estejamos receptivos a este manancial. O que você imprime em sua mente, ela moverá céus e terras para que se torne realidade. O que você precisa, portanto, é incutir-lhe idéias corretas e pensamentos nobres e construtivos.

O que você crê como verdadeiro é manifestado em suas experiências, hábitos e condicionamentos. Se alguém pensa de forma negativa e degradante, esses pensamentos geram sentimentos destrutivos que serão manifestos na vida diária desta pessoa. Esses pensamentos e emoções sendo prejudiciais, se manifestam habitualmente sob a forma de gastrites, artrites, artroses, stress e problemas de coração.

Como está a sua vida atualmente? A situação atual do seu corpo, seu estado financeiro, suas relações familiares e de trabalho e seu estado de espírito habituais demonstram o que você está cultivando em sua vida e em seus pensamentos e sentimentos.

Mas seja qual for o estágio em que você se encontre, lembre-se: todo dia é dia de renovarmos o nosso destino. Hoje é sempre o melhor dia de investirmos em uma melhor qualidade de vida, em termos pensamentos mais alegres e de paz, em acreditarmos no nosso potencial, enfim, sermos felizes e contribuirmos para a felicidade daqueles que estão à nossa volta.

Na medida em que você passar a formar esses novos hábitos de bons pensamentos e bons sentimentos, você irá apagando os padrões negativos que talvez foram sendo gravados em seu íntimo e os irá substituindo por outros muito melhores e mais eficientes que passarão a trabalhar em seu benefício onde quer que você esteja.

Usando o poder do pensamento na cura do câncer

Uma tia muito querida passou por um grande problema em sua vida: ela desenvolver um câncer em seu pulmão.

Embora o médico diagnosticasse essa doença, ela como sempre manteve a fé e a esperança em sua recuperação. Seguiu rigorosamente as indicações de seu médico, mas mesmo assim a doença continuava a minar o seu organismo. Mas ela, sabedora que é dos poderes da mente e do pensamento positivo, imaginava-se sempre como possuidora de uma saúde perfeita e completa.

Afirmava continuamente frases como esta: “A maravilhosa perfeição do Pai Celestial manifesta-se agora em todo o meu ser. A saúde perfeita e gloriosa toma conta de minha mente e meu corpo. Deus me vê de uma forma perfeita e minha mente recria meu corpo em absoluta concordância com a imagem perfeita que existe na Mente Divina. Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor. A cada dia que passa estou mais saudável, mais harmoniosa e radiante de plena vitalidade, alegria e bem-estar. Muito obrigada.”

Além de manter sempre esses bons pensamentos em sua mente, ela também mantinha sempre quadros mentais felizes e agradáveis como um em que imaginava o seu médico aproximando-se dela e afirmando com muita alegria que todos os exames comprovaram a sua cura total do problema do câncer e que daquele dia em diante estava completava curada e liberta. Ela exultava com essas visualizações imaginando-as como reais e já agradecendo antecipadamente a Deus por esses prósperos resultados. Inclusive antes de dormir, em um estado de semi-sonolência ela repetia esses pensamentos e visualizações de saúde e alegria, aproveitando-se do fato de que nesses momentos de maior descontração e relaxamento as idéias são mais bem fixadas em nossa mente, o que gera resultados ainda melhores e mais eficientes.

Em pouco mais de um ano o desejo do seu coração foi atendido: como ela sempre visualizou, seu médico lhe disse que os resultados de todos os exames atestaram sua completa cura e grande saúde.

Como se vê, nada surge no corpo físico a menos que exista um equivalente mental primeiro. E a partir do momento que você muda a sua mente e sua forma de pensar, tornando-a repleta de afirmações positivas, muda o seu corpo físico igualmente. Este é um princípio que há em todas as curas.

Nenhum comentário: