domingo, 20 de abril de 2008

A Capacidade Maravilhosa de Aperfeiçoar o Nosso Destino


Você tem a faculdade de colocar em sua vida mais saúde, mais amor, mais paz e prosperidade descobrindo os meios de liberar o poder de sua mente e de seus pensamentos.

Esse poder já está em seu interior, basta que você aprenda a utilizá-lo corretamente e, sabendo disto, Cristo afirmou: em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." (Mateus 17 : 20)

Você tem esse sagrado direito de ser feliz, de descobrir os potenciais maravilhosos de cura, de beleza, sabedoria e felicidade e não apenas tomar conhecimento dessa inesgotável potencialidade, mas fazê-la crescer, expandir-se e perpetuar-se em seu viver. Em seus pensamentos você descobrirá os meios de resolver cada um dos problemas que esteja enfrentando e a causa de cada efeito. Você poderá utilizar seus poderes ainda ignorados, vindo a tomar posse da abundância, harmonia e conhecimento tão necessários para seguir na vida desfrutando de grande alegria, fortaleza e abundância.

Há um grandioso poder de cura em sua mente, com a capacidade de libertá-lo dos sofrimentos que estejam afligindo seu corpo, sua mente e seus sentimentos. Você poderá usar essa chave para descerrar os portais da prisão mental e encontrar essa esplendorosa liberdade. Poder libertar a você mesmo de todas as amarras físicas, mentais e materiais.

Da mesma forma que existem Leis que regem os princípios físicos, químicos e matemáticos, também há Leis que controlam nossa mente e nossos pensamentos.

A Terceira Lei de Newton afirma que toda ação gera uma reação de mesma intensidade, mesma direção e sentido contrário. Da mesma forma, todas as suas experiências, acontecimentos, atos e condicionamentos constituem as reações de sua mente aos seus pensamentos. Deixe de acreditar em falsas opiniões, superstições e medos humanos. Comece a acreditar nas grandes verdades imortais da vida, que são eternas e imutáveis. Assim, você estará sempre progredindo e aperfeiçoando-se para a frente e para o Alto, seguindo em direção ao encontro com o Pai Celestial.

Medite sempre nessa grande verdade e coloque-a em prática em seu dia-a-dia procurando continuamente pensar em “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)

Inicie agora mesmo o processo de semear pensamentos de paz, prosperidade, alegria e boas ações. Medite nessas virtudes de forma calma e interessada e as aceite completamente em sua mente. Persista nesse cultivo de bons pensamentos e você terá uma fabulosa colheita. O seu interior é realmente como um solo fértil onde germinam todos os tipos de sementes que nele sejam plantadas, daí a importância de formarmos o hábito de termos sempre bons e positivos pensamentos.

Um pensamento é uma causa, a qual gera um efeito. Por este motivo é importantíssimo que você cuide bem de seu pensar, tendo assim sempre situações e condições felizes e desejáveis.

Nenhum comentário: