domingo, 20 de abril de 2008

A cura através da prece


Luxuoso automóvel transitava por uma região bastante carente de uma grande cidade, quando o proprietário deste veículo notou que várias pessoas se aglomeravam diante de um humilde casebre.

Parando, para ver se podia ser útil em alguma coisa, notou que havia ali um menino gravemente enfermo, à beira da morte e recebeu a informação de que este garoto já havia sido desenganado por vários médicos.

Mas, apesar da doença, era de se notar em todos os semblantes uma doce paz e uma profunda esperança de que as coisas iriam melhorar. Este homem ficou extremamente sensibilizado com aquele quadro à sua frente e decidiu que faria tudo a seu alcance para que aquele menino pudesse voltar a ter uma vida normal.

- Pagarei os melhores médicos. Buscarei as mais modernas terapias existentes no exterior. Financiarei novas pesquisas nesta área, se for preciso. Mas não é possível que mesmo com tanto dinheiro e poder como tenho, não haja meios de salvar a vida desta criancinha – assim disse aquele generoso homem.

E realmente ele realizou tudo a que se propôs: buscou os mais conceituados médicos, os mais recentes tratamentos, mais foi em vão. Todos estes grandes profissionais deram o melhor de si em busca de uma forma de salvar aquela vida, mas já era tarde. Ele era portador de uma doença degenerativa bastante rara e para a qual ainda não havia cura.

Desolado, este empresário contou o que ouviu dos cientistas para aquela pobre família e, para sua surpresa, eles não se mostraram abatidos ou desanimados. Pelo contrário, disseram ter a absoluta certeza de que Deus haveria de trazer a saúde de volta ao seu filhinho e que continuariam orando com fé e confiança pela sua perfeita recuperação.

Um pouco mais feliz diante da fé e confiança daquelas pessoas tão dignas, ele foi embora mas prometeu voltar assim que possível a fim de saber do estado de saúde daquele garoto que aprendeu a amar e respeitar naqueles poucos dias de convivência.

Passado pouco mais de um ano, este homem de negócios foi convidado a fazer uma série de congressos em lugar próximo à moradia de seus novos amigos e aproveitou a oportunidade para visitar aquela família. Já não contava em rever o garoto, afinal, a medicina garantiu apenas alguns poucos dias de vida para ele. Mas, de qualquer forma, gostaria de rever aqueles pais tão gentis e bondosos, consolando-os pela perda de seu filho.

Ao chegar ao local, não pôde conter as lágrimas. Não era possível! Quem estava ali? Era ele, sim, aquele garotinho tão querido por todos. E mais vivo e sadio do que nunca!

Ele era só alegria! Brincava e corria com seus amiguinhos por todos os lados. Intrigado, perguntou aos pais da criança qual havia sido o motivo de tão grandiosa mudança.

Com um brilho inesquecível no olhar, o pai do garotinho afirmou com grande amor e alegria:

- Passamos por dificuldades imensas. As densas névoas da tristeza e desconsolo tentaram nos envolver. Mas tínhamos a certeza de que a luz vence sempre a mais grandiosa escuridão. Então, nos apoiamos na mais poderosa fonte de Luz do Universo: a Oração e ela, pela benção divina, nos trouxe a vitória.

Como vimos, a ciência e a medicina têm um papel importantíssimo em nossas vidas, mas se nos propusermos a unir o aspecto científico juntamente com a oração e a fé, então verdadeiras maravilhas podem acontecer.

Oração e vigilância

A prece é uma forma de adoração. Dirigir uma prece a Deus é pensar, se aproximar e colocar-se em comunicação com o Pai Celestial. Há três objetivos básicos da oração:

- Agradecer;

- Louvar;

- Pedir.

Lembra-te de que a oração pode sempre lhe proporcionar sublimes sugestões e idéias, aprimorando sua visão sobre os fatos e trazendo grande paz e consolo ao seu coração, porém, não são suficientes apenas palavras sem sinceridade e sentimento.

A fim de que a prece seja valorosa e eficaz, ela precisa ser praticada de forma tranqüila e com convicção, sendo desta maneira uma energia com grandiosa capacidade e elevado potencial, levando-o rumo à uma vida de alegria e equilíbrio.

A oração sincera harmoniza o ambiente em que nos encontramos e traça novos caminhos rumo à felicidade a às realizações enobrecedoras, como disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10).

A fé e a confiança em Deus e em nós mesmos é semelhante ao farol que mostra o caminho certo aos navegantes do mar da vida; é tal como a bússola que aponta para a direção correta e benéfica a seguir.

É muito importante a prática da oração, sendo ela que nos oferece a certeza da vitória, a sabedoria e a coragem mesmo diante das mais difíceis situações. Porém a sua função não é a de derrogar as Leis Divinas e viver uma vida sem nenhum problema ou dificuldade, mas sim nos dar o equilíbrio e forças necessárias para resolver estes problemas, encontrando a solução mais justa e sábia para os mesmos, já que as situações difíceis também possuem o seu papel no desenvolvimento e fortalecimento de nosso caráter e de nossa personalidade.

Nenhum comentário: