domingo, 20 de abril de 2008

A importância do cultivo da prece nos lares


Quando se forma o hábito da oração em uma casa, o lar se transforma em um local sagrado, e a maldade e os crimes se tornam apenas algo descartável a ser recolhido ao museu. Quando a família cultiva a oração em conjunto, os sentimentos se unem nas bênçãos da fraternidade e da alegria. A temperança e a serenidade passam a ofertar dádivas de paz e a saúde derrama o bálsamo de união e contentamento para todos.

A prece em família é felicidade e progresso para o lar.

Não espere que o bem se apresente espontaneamente em nosso Planeta. Ofereça, de teu próprio aconchego familiar, as bênçãos do Evangelho para a Humanidade carente de amor e amizade verdadeiros.

Permaneças fiel aos ensinamentos cristãos junto aos teus entes queridos. Persevere na pratica da oração e meditações superiores, analisando juntamente com teus familiares as lições imortais de Jesus e, sempre que possível, busque a solução das dificuldades que te preocupam à luz sublime dos ensinamentos de Jesus, buscando a inspiração confortante do Mestre.

Sempre que uma família pratica a prece em seu lar, unida nas sublimidades do ensinamento de Cristo, as dádivas que surgem com a comunhão celeste se estendem por toda a vizinhança e todos se beneficiam com essa sagrada energia, tal como um feixe de luz aceso em plena escuridão.

A atmosfera interior daquele que possui o hábito de orar torna-se repleta de elementos balsâmicos e restauradores. A prece, a meditação elevada e o pensamento edificante, renovam o ambiente à nossa volta, purificando-o, o que gera uma grandiosa e feliz modificação.

O ato de orar torna sacra a psicosfera em torno e possui um potencial ilimitado que o homem comum está longe de supor. As bênçãos divinas são encaminhadas por toda parte, onde hajam solicitações da fé respeitosa e sincera, ofertando o socorro do Mestre dos mestres. Sempre que seja entoada a harmonia do sentimento nobre e verdadeiro, aí se abre um caminho para a manifestação da benção divina.

A prece e os bons pensamentos são muito úteis aos pais, que podem se utilizar deste grandioso manancial de energias positivas no aprimoramento e felicidade de seus filhos, os quais lhes foram confiados pela Sabedoria de Deus. Esta também é uma de suas missões.

Nenhum comentário: