segunda-feira, 29 de março de 2010

Anotação Breve

Meu amigo, ao responder-lhe

O confiante recado,

Reafirmo-lhe o refrão:

- “Cuidado! Muito cuidado!...”


Veja o relógio e trabalhe,

Fuja da hora perdida,

Atenda às obrigações

Que lhe competem na vida.


Não estou aconselhando,

Rogo a você que me entenda,

Também eu vivo em meus erros

Que nem cana na moenda.


Guarde calma e nada diga

Na hora da irritação,

Não queira a barra pesada

Que surge do palavrão.


Conserve tato e prudência,

Mantendo firmeza e raça;

E não beba cousa alguma

Do que lhe cheire a cachaça.


Não viva pedindo aos guias

Auxílio em muitas matérias,

Em muitas ocasiões

Os guias estão de férias.


Bate-boca não resolve,

Violência agora é onda,

Se alguém lhe dirige ofensas,

Afaste-se e não responda;


Na estrada de cada dia,

Cumpra o seu próprio dever,

Quando um problema aparece,

O momento é de aprender.


Xavier, Francisco Cândido. Da obra: “Agência De Notícias”. Ditado pelo Espírito Jair Presente.

Nenhum comentário: