domingo, 28 de março de 2010

Progresso na Terra

Terra, - teatro de arena

Para a vida, um drama infindo...

Quem nasce desponta em cena

E os que morrem vão saindo...

Pedro Silva


Progresso, - inventos em bando,

Ação de poder tremendo,

Tantas máquinas brilhando

E tanta gente sofrendo.

Ormando Candelária


Ateísmo e Negação?

Guarda a fé no Eterno Bem.

A Terra avança no Espaço

Sem pedir conta a ninguém.

Juca Muniz


Sem Deus, o progresso é assim:

Grandeza de povo a povo...

Depois, é a guerra no fim,

Rogando o início de novo.

Roberto Correia


Abismo em que me aprofundo

E nem sei como transpor:

Tanto amor livre no mundo

E há tanta falta de amor.

Boris Freire


O mundo brilha e caminha,

Exalta-s a multidão...

Mas quanta gente sozinha

Por dentro do coração

Oscar Batista


Progresso na Humanidade

Por mais troféus amontoe,

Eu sinto enorme saudade

Do amigo carro de boi.

Cornélio Pires


Do mundo, no grande alarme,

o que mais me causa horror

É pensar em reencarnar-me

Para viver sem amor.

Lulu Parola


De evolução sobre a Terra,

Tanta luz que se armazena

Para a grandeza da guerra,

Eu não sei se vale a pena.

Silveira Carvalho


Mundo perfeito ou imperfeito,

Se eu cantar como puder,

Tendo a viola no peito,

Agüento o que Deus quiser.

Aderaldo Ferreira de Araújo


Do terrestre bem-estar

É só isto o que desejo:

Uma noite de luar

No meu canto sertanejo.

Manoel Serrador


Sob leis de luz ou treva,

Na vida, seja onde for,

O espírito só se eleva

Se vive na lei do amor.

Múcio Teixeira


Xavier, Francisco Cândido. Da obra: “Mais Vida”.

Nenhum comentário: